Re: Criando uma lixeira para o terminal

On Tue, 2005-11-22 at 21:35 -0200, Eduardo Rocha Costa wrote:
> Não conheco nenhum aplicativo, mas no entanto, não vejo dificuldade em
> fazer algo deste tipo:
> Com alias, troque de rm para o nome do comando, que deverá ser um
> shellscript, e neste script, e dai com mv, mova tudo o conteudo para um
> diretorio trash.
> Solução rapida, mas no entanto não sei o quanto eficiente.

Eu nao uso trashs, mas a solucao por si soh falha em:
- nao guardar o path original para a recuperacao
- nao limita o tamanho da trash
- nao salva horario da remocao para ir apagando da trash os mais antigos
removidos
- termina com o comando rm, entao nao serah mais possivel remover nada
nem da trash :)

Pois eh, tem bem mais coisa por tras disto.. :)

--

[]
JA Tavares