Re: SNMP IF-MIB

 Pessoal:

 O problema já foi resolvido.

 Acontece o seguinte.

 No arquivo /etc/snmp/snmpd.conf tem a configuração das comunidades
(communities)

#       sec.name  source          community
com2sec paranoid  default         public
#com2sec readonly  default         public
#com2sec readwrite default         private

 Com essa configuração o sec.name (paranoid) não permite acesso a
outra informação fora system. O ideal é mudar o nome da community e
deixar readonly ou readwrite.

 portanto fica assim:
#       sec.name  source          community
# com2sec paranoid  default         public
# com2sec readonly  default         public
# com2sec readwrite default         private
com2se readonly default snmpserver

 Depois basta dar um reload no daemon:

 # /etc/init.d/snmpd reload

 E está td como deveria.