Re: Debian 3.1 r1 não reboota + clone hd

On Sun, 2005-11-20 at 19:25 -0200, Marcos Vinicius Lazarini wrote:

> Há muitas opções, praticamente todas discutidas aqui anteriormente. Procure
> por pacotes: fai, replicator, udpcast
>
> Você também pode procurar o Tavares e perguntar pra ele do unison... hehehehe

No caso de replicar 1 para n, o unison nao eh uma boa saida.. :)
O unison ajuda muito em recovery de backups..

Eu recomendaria fazer manualmente scripts usando o rsync que dah suporte
a (acho) todos os recursos do unison soh que de forma one-way ..
Andei lendo sobre utilizacao de rsync para estes casos e inclusive
descobri que alguns amigos o utilizam inclusive para backup..

O unison se encaixa melhor para backups por causa da conexao 1-1 e por
ser two-way ..

Alem de utilizar o rsync para a clonagem, isso nao vai dispensar algumas
tarefas manuais como a escrita do lilo manualmente em uma por uma das
maquinas..

--

[]
JA Tavares