Re: gnome-terminal e ssh

On 11/19/05, Julio Cesar de Magalhaes wrote:
> Pessoal,  ao fazer uma conexão ssh para meus servidores gostaria que o
> hostname do servidor fosse exibido como titulo na aba do gnome-terminal.
> É possível ? Alguém poderia ajudar ?

Eu penso que o normal seria que isso estivesse acontecendo.

Para fazer isso, sugiro que você dê um jeito para que o seu
interpretador de linha de comando mande comandos para atualizar o
titulo do terminal a cada prompt. Supondo que você usa o bash, use a
variável PROMPT_COMMAND. Altere o valor dela em algum arquivo de
inicialização (tipo o ~/.bashrc). O exemplo abaixo escreve o login, a
máquina e o diretório corrente:

PROMPT_COMMAND='echo -ne "\033]0;${USER}@${HOSTNAME}: ${PWD}\007"'

--
Bruno de Oliveira Schneider