Re: Instalar debian via rede..

Paulo Moreno wrote:

Tenho uma rede com servidor Debian conigurado como DHCP e queria adicionar mais 2 estaçoes a rede....só que estas estações não tem drive de CD e nem de disquete.... eu queria dar boot via rede nas estaçoes e indicar o IP do servidor e usar o drive de CD do servidor para instalar nas estaçoes..isso é possivel? tenho que configurar alguma coisa no servidor?
Agradeço alguma dica ou tutorial a respeito.

Amigo, se existir esse método estará contemplado no manual de instalação.
http://www.debian.org/releases/stable/i386/index.html.pt_BR

Estou pressupondo que já há algum sistema instalado na máquina (supondo novamente um PC intel); vc não dá muitas informações. Se for um linux, talvez seja possivel usar o debootstrap, procure por tutoriais na internet.
Se for uma sparc, ligue o tftp, stop+a boot <IP> e seja feliz...

Mas acho que o mais fácil mesmo seria colocar um CD temporário pra instalar o base, e depois o resto vem pela rede.

--
Marcos