Fwd: recompilar kernel

---------- Forwarded message ----------
From: Fernando Guimarães <linux@thesurfers.com.br>
Date: 18/11/2005 02:34
Subject: Re: recompilar kernel
To: LISTA debian-portuguese <debian-user-portuguese@lists.debian.org>

Thiago....
Vou tentar ser breve e objetivo:

1 - se quer uma versão especifica, vá em www.kernel.org e baixe um full .tar.bz2
2 - mova o para /usr/src
3 - tar -jxvf <nome-do-arq.tar.bz2>   Ex.: tar -jxvf  linux-2.6.14.2.tar.bz2
4 - agora crie um link com o nome de linux apontando pro deretorio descompactado
Ex.: "ln -s /usr/src/linux- 2.6.14.2 /usr/src/linux"
5 - Se tiver todos os pacotes necessários, cd linux ; make menuconfig
6 - Saia salvando depois de ter mudado as opcoes do kernel
7 - Dentro desse mesmo dir execute: make-kpkg kernel-image
8 - Volte um diretorio e instale o arquivo .deb  (dpkg -i <nome-do-arquivo-mais-comprido.deb>) ;>)
9 - Confira o /etc/lilo.confira se tem o kernel antigo e o novo nos seus respectivos diretorios
10 - execute o lilo e reboot (reze tbem 3 aves-marias e 4 pai-nossos enquanto carrega o novo kernel :D )

Ta aí em 10 passos, simples e fácil, cuidado com o que voce vai tirar do kernel..... ou colocar, leia os "HELP"'s eles ajudam muito la dentro.

Boa Sorte.
PS: estou supondo que voce tenha todos os pacotes necessários para tal :)
[ ]'s Fernando