Corretor Ortografico Openoffice.org

Olá Galera, sou novo na lista por isso não sei se esta lista é lugar certo para esse post, caso não seja por favor me indiquem a lista correta.

Uso o Debian 3.1 Stable, e instalei o openoffice (com o pacote de tradução para o português) e myspell-pt-br.

Só que quando vou corrigir algumas palavras o openoffice me dá algumas opções da palavra correta só que com algumas letras separadas, como por exemplo: "musicalmente", ele acusa como sendo "musical mente" e outras tantas palavras da mesma forma.

Alguém já passou por isso ou o problema é comigo mesmo?! tem solução?

Obrigado pela atenção!!!
Maxx