Acesso Read/Write em NTFS

amigos,

tentei instalar o captive na minha máquina, peguei um pacote .deb e no isntalador ele pede os arquivos no windows e tal, seguindo as instruções coloquei os arquivos em /var/lib/captive para ajudar na busca, mas o infeliz não acha enm fudendo, pede para procurar na máquina e depois de minutos ainda não acha, então pede para baixar da NET, mas como ainda não consegui configurar no linux, não rolou.

Mesmo com isso fiz o seguinte coloquei os arquivos e tentei usar o mount com -t captive-ntfs (acho que é assim) e deu problema na compilação do módulo, instalei os headers do kernel, mas será que precisa dos sources também?

Alguem consegue e pode dizer como acessar em modo escrita em partições NTFS?

[]s