Re: Debian testing - não consigo instalar

Pessoal aproveitando esse tópico qual é a real diferença entre:
- stable
- unstable
- testing

Ainda estou meio perdido com essas nomenclaturas, já ouvi varias coisas sobre. Se alguem puder esclarecer, agradeço.

Abraços,

Cássio Rosas,

Renato Macedo wrote:

Fala Pessoal !
Antes de mais nada, agradeço a ajuda de vocês.
Fiz um teste com cada dica que vocês passaram. Vai aí o resultado:
-Sistema misto: Isto mesmo ! É interessante, mas quando existe dependências, o aptitude não baixa. Daí voltaríamos no tempo, caçando as dependências. -Ambiente Testing: Fiz o seguinte: atualizei só o necessário (sem dist-upgrade). Funcionou, mas encontrei uns bugs no Gnome, como travar a tela. Não achei interessante instalar o stable e atualizar para o testing. Creio que a melhor solução é baixar a iso do testing (não fiz este teste). Mas fico com uma certa insegurança, afinal é testing. -Baixar de terceiros: É uma boa alternativa, mas quando não há dependências. Fiz um teste com o Splashy. Foi bem interessante. -Compilar: Não fiz ainda o teste mas não vou descartá-lo. Como um dos amigos já usa este método, talvez siga este caminho.
-UBUNTU: Sim, penso nesta alternativa, afinal não é Debian ???

Em resumo, para quem (eu) estava fazendo tudo isto por causa de um trabalho na faculdade, acabei aprendendo mais sobre o Debian. Sobre as alternativas que citei, o que acharão ? Gostaria da opinião de vocês !
Novamente, obrigado pela atenção.

*/Alexandre Martani <amartani@gmail.com>/* escreveu:

    Em 14/11/05, Renato Macedo escreveu:

    > Fala pessoal ! Faz tempo que não posto, então vamos lá.
    > É o seguinte. Estou querendo utilizar o Postgresql 8.x no
    Debian, mas na lista de pacotes ainda está em testing. Bem, fiz
    conforme a receita de bolo:
    > No sources.list troquei o stable por testing.
    > Executei o comando apt-get update e depois o apt-get dist-upgrade.
    > A partir daí, comecei a ter problemas na instalação (locale e
    tal). Depois tive problemas com gnome, interface que não levantava
    e por aí vai. Sei que existem muitos de vocês que utilizam até o
    unstable, então onde estou errando ? Alguém pode me dar alguma dica ?
    > Outra dúvida: vale a pena utilizar o sistema misto ? Ou seja,
    utilizar versões testing com stable (openoffice2.0,postgresql8)?
    Fiquei com receio de utilizar pois fiquei imaginando como seria
    quando a versão testing passasse a stable.
    > Agradeço a atenção de vocês !

    Eu não recomendaria usar misto não.. Pode dar problemas com a
    libalgumacoisa que está em alguma versão incompatível, etc.. Recomendo
    atualizar tudo pra testing.
    Se está preocupado com quando passar pra stable, coloque "etch" ao
    invés de "testing" no sources.list. Assim quando a etch passar pra
    stable vc continuará com ela.
    Outra solução é tentar usar o Debian Backports, que é um projeto que
    compila coisas da testing/unstable para funcionar com a stable, mas
    acho que não tem tanta coisa lá.
    http://www.backports.org/

    --
    Alexandre Martani - amartani em gmail com

    Ainda usando Rwindow$ + Internet Exploder
    Mude!
    Debian/Ubuntu GNU/Linux + Mozilla Firefox

    http://jonasgalvez.com/br/blog/2003-10/o-que-a-microsoft-esta-planejando
    http://counter.li.org/ - usuário Linux número 358811
    http://jbonline.terra.com.br/jb/papel/cadernos/internet/2004/07/04/jorinf20040704001.html
    http://browsehappy.com/

Instale o discador agora! <http://us.rd.yahoo.com/mail/br/tagline/discador/*http://br.acesso.yahoo.com/>

E-mail classificado pelo Identificador de Spam Inteligente.
Para alterar a categoria classificada, visite o Terra Mail <http://mail.terra.com.br/protected_email/imail/imail.cgi?+_u=kms.publicidade&_l=1,1132143080.963651.4605.rucuru.terra.com.br,10549,Des15,Des15>

Esta mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra <http://mail.terra.com.br/>. Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 15/11/2005 / Versão: 4.4.00/4628

Atenciosamente,

Cássio Rosas

*Planejamento***