Re: NFS Travando

Faz tempo que eu não uso nfs, mas vou dar algumas sugestões...

<quote quem="Giuliani Deon Sanches">
> arquivo exports:
>
> /pub	host_name(rw,no_root_squash,async)

Tenta primeiro assim:
/pub IP(rw)

> arquivo hosts.deny:
>
> portmap: ALL
> nfsd: ALL
> rpc.mountd: ALL

Tenta:
portmap:ALL
lockd:ALL
mountd:ALL
rquotad:ALL
statd:ALL

> arquivo hosts.allow
>
> portmap: host_name
> nfsd: host_name
> rpc.mountd: host_name

Tenta:
portmap: IP
lockd: IP
rquotad: IP
mountd: IP
statd: IP

> e inicio o portmap antes do nfs

Certo.
Edita também o /etc/hosts:
IP nome_do_host aliases

> Até ai tudo bem. Porém ao tentar montar a pasta no cliente através do
> comando:
>
> mount -t nfs server:/pub /mnt/server

O '-t nfs' é dispensável.

> O terminal trava, como se ficasse esperando resposta.
> Se eu abro outro terminal e tento interagir com o /mnt/server tudo
> tranquilo, porém o primeiro termina continua travado.
> Se restarto o portmap e nfs recebo no terminal travado a mensagem
> Interrupted porém continuo conseguindo interagir com o /mnt/server
> Já tentei aumentar o número de threads abertas pelo NFSD mas não
> adiantou.

Veja se você não está montando em cima de um diretório já montado.
E leia a documentação em http://nfs.sourceforge.net/
Como disse, faz tempo que não uso e posso estar falando besteira...

Fabio.