badram no sarge

Olá!

Alguém aí usa o patch badram no sarge? Um dos meus pentes de memória tem
defeitos e de vez em quando o computador trava, suponho que seja isso. Mas o
patch disponível pelo apt-get só cobre o kernel 2.6.5, que não está
disponível para o sarge. Já compilei diversas vezes o kernel, mas atualmente
uso o kernel 2.6.8 debian pois ele responde a todas as minhas necessidades.

O problema é que não achei nenhuma documentação completa sobre como instalar
um kernel não debian, ou um patch não debian num kernel-source debian. O que
encontrei (especialmente em debian-reference, man make-kpkg
e /usr/share/doc/kernel-package) fazia referência a vários problemas, como o
cramfs e a necessidade de usar as últimas versões (da unstable) do gcc,
binutils e modutils (da unstable) para compilar as últimas versões do kernel.
Mas isso significa passar para a unstable, ou ao menos para um sistema misto,
e a princípio não gostaria de fazer isso agora.

Bem, quem tiver alguma dica, agradeço.

[]s,

tiago.