Re: [off topic] preco de provedores adsl

Em Sex 11 Nov 2005 15:00, Elton Simões Baptista escreveu:
> Boa tarde,
>
> Procurei em um monte de lugares e nao achei uma tabela comparativa com
> precos de provedores de acesso para banda larga. Proponho uma
> pesquisa, cada um coloca o nome/site do porvedor que utiliza, o nome
> do servico (speedy, virtua,etc), o tamanho banda, a cidade/estado em
> que esta e, claro, o preco (especifique precos promocionais).
Não é só o preço que vc deve procurar, mas também sobre o modem.
Por exemplo, existem serviços que o modem é "alugado", eo serviço é mais
"barato", outros o medem é em comodato, isto é, enquanto vc utilizar o
serviço vc pode usar omodem e não é cobrada nenhuma tarifa por isso e por fim
há empresas que também vendem o modem a parte. Resumindo: na hora de escolher
o seu provedor vc tem  que ver: preço da banda e o preço do modem e a
disposição do serviço nolugar onde vc mora e o provedor.
No meu caso, optei pelo virtua, pois embora fosse mais caro a banda, o modem
era em comodato e havia a vantagem de ter a tv a cabo associada (ou
desvantagem pois eles vendem a internet casada com oponto da tv, mas se vc
não tem tv a cabo, como eu não tinha, há um pacote básico bem mais em conta),
e no linux foi só conectar o modem que ele acessa no boot a internet, sem
precisar de configurar o PPoe ou provedor,e a possibilidade de configurar uma
placa de captura de tv no computador
Outros serviços que eu pesquisei na época vendiam o modem muito caro e tinham
acesso de banda um pouco mais barato, o que fazia que somente após 5 anos de
uso eu teria o dinheiro do modem de volta na economia que eu fizesse no
serviço e outro que a banda era também mais barata, mas havia a questão do
aluguel do modem, o que encarecia o pacote.
Sobre as promoções, acho que têm de ser vistas com critério, pois inicialmente
parecem ser uma boa, com três a cinco meses de modem gratuito, ou colocam um
consumo muito baixo de banda ou para descarregar no computador, como 200M (se
vc usa bittorrente, p2p, baixa uma distro ou atualiza o sistema isso é
consumido muito, mas muito rápido!), só no intuito de amarrar vc a eles por
um período de um ano.
	Acho que no mais é isso. Boa sorte na sua pesquisa.