Como atualizar o Kurumin 5.0 para o Debian 3.1 Sarge

Esse é o meu primeiro contato com os usuarios Debian. Depois de algumas
pesquisas resolvi optar pelo Debian por varios aspectos, entre eles, por
sua segurança e por tartar-se de ser o um GNU/Linux puro (trabalha
através de seu próprio universo).

Atualmente estou usando o Kurumin 5.0 em notebook Compaq Evo N150 (PIII
- 800, 324 memória).

Gostaria de saber qual a possibilidade de instalar o Debian 3.1 Sarge
através do Kurumin - via atualização. Caso seje possivel, como fazer
isso?

Caso esteje agindo de forma incorreta quanto aos procedimentos desta
instituição, gentileza indicar as correções a serem implementadas.

Grato!

Silvano Oliveira
Brasília-DF