Re: Sugestoes para G3 New World ficar mais rapido....

On Thu, 10 Nov 2005, Marcelo Luiz de Laia wrote:

> Ola pessoal,
>
> Instalei o Kubuntu 5.10 em um powerpc g3 new world com 64 megas de ram e
> ficou muito lento. Uma carroça!
>
> Gostaria de ouvir sugestoes para deixa-lo mais rapido como desktop.
>
> Nao temos dinherio para comprar memorias ram.
>
> Entao, pensei em instalar o debian 3.1 ppc com algum gerenciador de
> janelas mais leve.
>
> So que eu preciso de algo parecido com o bendito windows, uma vez que o
> pessoal sao windows-dependente!
>
> Sugestoes???

Talvez se instalar o gentoo, compilando com -O3 e colocando coisas nao
muito novas, tenha um resultado medio. Mas nao vai ser facil tirar muita
coisa de um micro com soh 64 MB de RAM.

Agora, se o cara jah nao gosta muito de linux, se ele pegar um micro lerdo
e com um linux que ele nao sabe mexer - ai sim que ele vai odiar!

A memoria eh um fator importante se estiver usando swap. Veja por ai que
ela pode ser PC100 normal...

--
Marcos