Re: Erro ao carregar o modulo mouse no X

On Tue, 08 Nov 2005 16:25:34 -0600
Wagner Porto <wagner.porto@itelefonica.com.br> wrote:

> Opá pessoal....blz
>
> Após instalar o Debian Sarge (somente o basico)
> pelo aptitude instalei o Xorg e funcionou beleza,
> reconheceu minha GForce e mouse PS/2 com Scroll.
>
> então continuei a instalação pelo aptitude e instalei o Gnome 2.10
> mas agora o X não sobe mais. ele retorna um erro
> na hora de carregar o device do mouse.

Esquisito isto...

Seu rato é ps/2 mesmo? tentou no /dev/input/mice?

Tentou com outro ambiente gráfico que não o gnome? Eu acho que não é
isto, pela mensagem de erro abaixo. mas não custa tentar.

E o gpm? tá funcionando? como está configurado? qual o device que tem no
teu /etc/gpm.conf?

Tá usando udev? será que o X tentou usar o dispositivo antes do udev
criar? Tente reiniciar o X e ver se liga. Como você instalou o gnome,
acho que deve ter instalado também o gdm. Tenta /etc/init.d/gdm restart
para reiniciar o X.

    Paro por aqui, Fred