[+ ou - OFF] Tentando RAID 1 com Sarge

Salve lista!

  Seguinte, instalei um Sarge em uma máquina com dois HD's sata, com o
diretório "/" em um e o "/home" em outro, numa placa mãe da Intel sem
suporte a RAID. Depois disso troquei a placa mãe por uma Asus que faz RAID
(1 no meu caso). A intenção era formatar os dois HD's (deixá-los zerados) e
então fazer o RAID.

  Porém, agora, quando "booto" o CD do Sarge com o kernel 2.6 (linux26) ele
pára durante o reconhecimento de herdware, ao tentar carregar o módulo de
disco SCSI. Com o kernel 2.4 (dando <enter> direto no boot) ele "boota",
reconhece os sata's mas não consigo formatá-los, deixando-os vazios.

  Aí, após retirar as partições (não consegui formatar - tive que deixar
uma com o "/" como raíz) resolvi fazer o RAID 1 pela BIOS e ver que bicho
dava. Na BIOS tudo lindo! Esperei um ano e tudo e, após bootar novamente,
apenas um disposítivo (RAID) era mostrado na BIOS. Mas eis que, quando
"booto" com o CD do Sarge, ele me mostra os dois HD's e eu fico frustrado
sem saber o que fazer :P. Estou fazendo um CD do Kurumin (vejam o desespero)
para formatar os dois HD's e tentar novamente.

Sei que é fora de escopo, mas é que estou na "M" e não achei nada sobre
isso.

Vlw!