Re: permissão de instalação de pacotes para usuários comuns

Em 07/11/05, RicardoFunke<ricardo.debian@gmail.com> escreveu:

> migração para linux nos desktop, o chefe sugeriu que deixassemos os
> usuários finais serem livres para instalar ou remover programas. A

O usuário sempre vai poder instalar programas no seu home, a não ser
que vc retire as permissões de escrita dele para essa área, e retire
qualquer compilador e/ou interpretador de comandos da máquina, ou os
esconda do usuário.

Pelo menos é isso que eu consigo ver daqui.
Na empresa onde trabalho, sou um reles usuário, e tenho (tive)
programas instalados no meu home sem problemas.

Talvez a chave seja não dar suporte a essas coisas: "Você é livre para
instalar coisas na sua área, mas é tudo por sua conta e risco."

--
Paulo Marcondes
http://rj.debianbrasil.org