Cups perdeu todos os dispositivos depois de um dist-upgrade

Eu uso o cups em diversos clientes, tanto com Samba qto com Netatalk, e p/ser franco nunca tive problemas de nenhuma natureza .
Achava até estranho pessoas perguntando sobre como usar ou configurar o cups .
Sempre usei a interface web dele p/realizar todas as configurações .
Bem, até agora !
Ontém atualizei um servidor de impressão de um cliente de Woody p/Sarge, aparentemente foi tudo OK, usei o truque de primeiro atualizar os pacotes dos gerenciadores ( apt / dpkg / synaptic ) e somente depois disso rodar o dist-upgrade, nenhuma msg de erro, nenhum warnning, nada .
Só q depois da atualização, qdo entro na interface web e tento configurar uma impressora, qto chega na página em q é feita a seleção de qual seria o dispositivo de saída ( usb0,usb1...lp0...ipp...smb etc ) não tem NENHUMA opção alí !!!
Como se a máquina não tivesse nenhum dispositivo de saída !!
Mas os dispositivos estão lá !!!
O lsusb retorna q a impressora está lá !!!
Estou perquisando isso desde ontém e ainda não encontrei nada q me ajudasse ...
Eu acho q não é nada com os devices, pois eles estão lá, aparecem ....
eu acho q é alguma coisa no cups, mas não encontrei nada na documentação q indicasse pelo menos um caminho a seguir ...
Alguém já viu algo parecido ???

Fábio Rabelo