Reproduzir .mid

Olá pessoal,

Instalei o sarge em meu laptop e ele detectou a placa de som normalmente (uma neomagic NM256ZX) para as aplicações mais comuns. Uma vez precisei usar o skype e o som não funcionou, mas instalando o alsa funcionou normalmente, só que quando abro o gnome-mixer, é como se eu tivesse 2 placas. Ele mostra uma aba com a Sigmatel STAC9721/23[OSS Mixer] e a Neomagic NM256ZX[Alsa Mixer]. Alterando os volumes de quaisquer, o som do sistema é modificado. O problema agora é que não consigo reproduzir mid, exceto usando o timidity. Quando uso o kmid (ou um joguinho usando a biblioteca allegro que possua mid) ele não reproduz. A mensagem de erro é a seguinte:
/Player :: There are no midi ports !/
Outros programas acusam problemas no /dev/sequencer.

Alguém tem alguma idéia de como fazer o mid funcionar?

[]'s

Leandro Oliveira