Re: Senha de root, como remover ou resetar?

No dia 02/11/2005 às 16:26,
Marcos Vinicius Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br> escreveu:

> Eu nunca usei, mas um sistema de arquivos criptografado não poderia ajudar
> na proteção?
> E, claro, complicar um pouco nesse caso pra montar via live-cd? :-)

Com certeza Marcos, com sistema de arquivos criptografado ficaria bem
mais difícil, ou até mesmo impossível para fins práticos.

O problema é que esse tipo de solução é uma 'faca de dois legumes'.
Nesse caso o colega que iniciou a thread só teria a solução de formatar
tudo e reinstalar o sistema de novo.

E como um colega já disse na lista, uma vez que
tenha acesso físico o cara pode até chutar o gabinete que o estrago já
está feito.

Mas criptografar o sistema de arquivos é sem dúvida vantajoso,
principalmente no caso de um usuário doméstico. Se for roubado pelo
menos não vai ter os seus dados devassados.

Leandro
--

 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\

A esperança tem que ter a audácia do desespero.

--Millôr Fernandes
Retirado de http://www.uol.com.br/millor