Re: Não consigo configurar o udev e o hal.

Em Ter, 2005-11-01 às 11:25 -0200, Savio Ramos escreveu:

> Existe alguma diferença entre nossas instalações. Não vejo outra
> explicação.

Eu uso 100% unstable com sources oficiais. As unicas excessões são o
eq-xmms e o gscmxx, que eu mesmo compilei.

> O hotplug não só foi removido como também durante a remoção apareceu
> um aviso dentro de uma "caixa" feita de asteriscos dizendo que os
> arquivos de configuração não foram removidos e que seria necessário
> um:

Mas o udev *novo* foi instalado???

china@menina:~/dump$ dpkg -l | grep hotplug
rc  hotplug    0.0.20040329-25            Linux Hotplug Scripts
ii  udev       0.071-1          /dev/ and hotplug management daemon

Veja que o hotplug, com este nome, esteve na minha máquina. Mas agora
quem está instalado é o udev novo, que provê as funcionalidades do
hotplug!!!

> aptitude purge hotplug

Você fez isso? Talvez fosse bom ...

> Veja, o hotplug não está instalado:
>
> tijuca:/home/savio# dpkg -L hotplug
> Pacote `hotplug' não está instalado.

Então o udev também não está, ou está com uma versão mais antiga.

> Talvez seja esta a diferença: uso o núcleo 2.6.12-k7 do pacote
> linux-image.

china@menina:~/dump$ uname -a
Linux menina 2.6.14-1-686 #1 Fri Oct 28 16:55:18 JST 2005 i686 GNU/Linux

Hehehe, saiu da incomming e chegou na unstable, já estou sando desde
pouco depois deste post anterior e meus devices TODOS continuam
funcionando, sem nenhuma customização adicional nos arquivos de
configuração.

> Se eu não fosse um usuário leigo acharia mais graça. Trabalho em cima
> da Sid há mais de ano. Tenho uma partição com a Debian-br-cdd para as
> horas de aperto que não uso desde a pré2 ou pre1, sei lá.

Recomendo a você que instale todo o gnome e o novo udev com o kernel
2.6.14, deixe o gnome-volume-manager atuar e experimente seus
dispositivos. Sem dúvida nenhuma que o udev e gnome-volume-manager
tiraram o gnu/linux da tela preta para sempre, podendo, definitivamente,
ser instalado em qualquer desktop sem que perifericos deixem de ser
reconhecidos ou precisem de linha de comando para funcionar!

> Acho meu comportamento até meio irresponsável, uma vez fiquei um dia
> inteiro resolvendo um problema porque não pude trabalhar. Faltou $ no
> final do mês...

Bom, isso já aconteceu comigo. Fui participar de um congresso em
Fortaleza e acabei tendo de usar um notebook emprestado com windows,
porque o meu tinha ferrado porque resolvi fazer um dist-upgrade
aproveitando a banda larga do hotel horas antes do evento...
Vivendo e aprendendo...

--
"Esta mensagem, incluindo seus anexos, não contém nenhuma informação
confidencial, pois se fosse pra ter não poderia ser trafegada por e-mail