Re: Não consigo configurar o udev e o hal.

Em Ter, 2005-11-01 às 07:14 -0200, Savio Ramos escreveu:

> Não quis dizer que o pacote virtual gnome possui vários pacotes reais
> sem sentido. O que quis dizer foi o seguinte:
>
> Em relação ao tema "udev remove hotplug", quando instalo o hotplug
> novamente o aptitude remove vários pacotes. Alguns destes não tem
> relação nenhuma com o pacote hotplug, como por exemplo, pacotes com
> temas para o Gnome. São removidos pois possuem dependências com outros
> que serão removidos. Outros, como o gnome-volume-manager possuem
> relação direta com o pacote hotplug.

Não é beeeemm assim não. O aptitude remove um pacote e todos aqueles que
foram instalados por causa dele, e ainda pacotes que voce instalou
usando o apt ao invés do hotplug. Você pode desabilitar isso teclando ?
na hora de continuar e excluir o pacote que você não quer que seja
removido.

> Nesta hora que aparece o conflito: udev X hotplug.
>
> Eu desejo ter o Gnome todo, entre outras razões por causa do
> gnome-volume-manager.

Certo, parea isso que você fez o aptitude install gnome, né?

> Portanto, como ter instalado o hotplug e o udev juntos nestas
> condições????

Parece que, na minha opinião, você ainda não entendeu o que está
acontecendo. A nova versão do udev SUBSTITUI o hotplug antigo, portanto
ao fazer o upgrade do udev você não ficaraá sem hotplug!!!
Não há conflito!

Quando usava slackware, usei desde as primeiras versões até a 7.0, fazia
tudo na mão e via iniciativas de empacotamentos prontos para slack com
ressalvas. Desde que passei a usar debian, de quando slink ainda era
testing, fui aprendendo a relaxar com isso e hoje uso 99,99% dos pacotes
empacotados pelo time oficial do debian, e mesmo que um dist-upgrade
remova algumas coisas porque a nova versão do pacote conflita com o que
já está instalado eu prossigo, pois, salvo melhor juizo, o mantenedor
sabe o que está fazendo :) (não confie cegamente neles, leia os
changelogs também).

Portanto, se você usa unstable, faça o dist-upgrade com tudo o que tem
direito, sem medo.

É verdade que de vez em quando tem uns incovenientes provocados por
intervalos de tempo entre versões, como é o caso do novo udev só ter
suas funcionalidades 100% com o kernel 2.4.14, que já está na incomming
e deve entrar na unstable por agora. Mas se não fosse isso, que graça
teria???

[]'s
--
"Esta mensagem, incluindo seus anexos, não contém nenhuma informação
confidencial, pois se fosse pra ter não poderia ser trafegada por e-mail