Re: Modem externo LM-U56S2

Eu uso um LG por USB, que é o alugado pela Giro e usa sinal de CDMA. O modelo é um LST-D400.

Acho que a configuração deve ser diferente do seu mas, como a entrada é por USB acho q a porta correta é /dev/ttyACM0 . Pelo menos é essa que uso. Sei que no Ubunto e no SUSE ela é criada automaticamente. No Debian é preciso criá-la.

Wagner Porto wrote:
boa tarde hamacker
faltaram algumas informações.

Fabricante LG
porta de comunicação USB.

hamacker escreveu:

Precisa de driver ?
Se precisa é provavel que seja winmodem, e se for winmodem será necessário ver quem é o fabricante (smartlink, agere, ibm,...) e para cada um deles um howto diferente e bem enrolado :)

se não precisa de driver, basta apontar para a porta de comunicação correspondente onde foi instalado :
/dev/ttyS0 (com1)
/dev/ttyS1 (com2)
/dev/ttyS2 (com3)
/dev/ttyS3 (com4)

[]'s

Wagner Porto escreveu:

Boa tarde

Como habilitar um modem externo em meu linux Sarge 2.6.8

O modem é LM-U56S2 - V90 / 56K

Obrigado.