Re: montar hd

andre oliveira wrote:

> Pessoal, tenho o linux instalado em um hd Maxtor e o
> Windows XP em um hd SAMSUNG (esta como ntfs). Nao
> consigo montar o hd do windows para vizualisar os
> arquivos no linux.
> Ja tentei os comandos (windows é o nome da pasta onde
> vou montar):
>
> mount -t captive-ntfs /dev/hda /media/windows
> mount /dev/hda /media/windows -ntfs
>
> mas aparecem as seguintes mensagens respectivamente:
>
> mount: unknown filesystem type 'captive-ntfs'
> mount: unknown filesystem type 'fs'
>
> Se alguem puder me ajudar...
> Desde já agradeço

Olá André,

Acho que você deve instalar o pacote 'ntfsprogs'
e adicionar uma linha *semelhante* a esta no seu
arquivo /etc/fstab:

/dev/hda1   /winc   ntfs   ro,nls=utf8,auto,owner   0   0

Neste caso é conveniente ter uma partição vfat para transferência
de arquivos do linux pro windows e vice-versa.

Aqui você vai encontrar informações mais precisas:

http://linux-ntfs.sourceforge.net/

Abraços,
Luiz Fernando