Re: Compartilhamento de arquivos e Controlador de Domínio para linux

Na verdade, você estava parcialmente certo: quem permite logar em uma
máquina utilizando um banco central de usuários e senhas é o NIS (ou o
LDAP). Já quem faz a exportação de diretórios é o NFS.

NFS é mole de configurar, já o NIS eu não sei ... E o LDAP eu achei
meio complicado, porque é muito grande, as opções são muitas. Mas se
bem configurado, parece que você consegue "jogar" toda a autenticação
de sua rede em cima dele. Está na minha "TODO LIST (tm)" de
aprendizado.

Espereo que te ajude.

Fabiano.