Re: Debian travando

Em Seg 24 Out 2005 23:20, Leandro de A. Julio escreveu:
> 	Pessoal meu problema é o seguinte estou usando o meu debian sarge
> normalmente, e de repente ele trava, somente o mouse funciona mas eu não
> consigo nem mudar para o modo texto pois o teclado não responde, o único
> jeito é dar um reset, achei que o problema pode estar na configuração do
> XF86config-4, pois não consegui ver nada de errado no /var/log/messages,
> fiz algumas mudanças no XF86config, por exemplo o GLcore e o DRI estavam
> comentados eu tirei os comentários e continua funcionando, até agora ta
> normal, mas vou coloca-lo para que vcs possam velo e se tiver alguma
> [...]

Dei uma olhada no teu XF86Config-4, e como imaginava você está usando o driver
da nvidia...
Se você procurar nos foruns que discutem os drives da nvidia para linux, verá
que esse é um bug muito bem conhecido, e eu mesmo convivo com ele há algum
tempo (o sintoma é exatamente esse: trava tudo, menos o mouse). Solução?
passar a usar o driver nv, e abrir mão da aceleração 3D por hardware, ou
seja, de um certo número de jogos... A nvidia sempre diz que o defeito não é
do driver, mas sim das placas-mãe ou do bios ou do seu chipset XYZ ou... o
problema é que o drive que eles disponibilizam não é aberto, de forma que não
dá para ninguém verificar que realmente não é um problema no driver.

[]s,

tiago.