Re: Autocomplete com o Sudo

On 10/22/05, xfree-linux wrote:
> Desculpe perguntar novamente aqui na lista... mas não tenho o endereço
> do respositório da lista e procurei no google por autocomplete com o
> sudo e não achei...
>
> Alguem poderia por favor, responder novamente esta pergunta: como
> habilitar autocomplete no sudo.

Vamos com calma. O sudo não tem autocomplete - não tem nem prompt. Ele
simplesmente recebe um string com um comando e executa. Quem tem
autocomplete são os interpretadores de linha de comando (shells).

Supondo que você usa o bash, penso que você quer aucomplete no comando
que vem depois do sudo. Acho que isso é possível, mas não tenho a
receita de bolo. O que você tem a fazer é criar uma regra que completa
o primeiro argumento do sudo como se completa um comando. Veja
/usr/share/doc/bash/README.bash_completion.gz, /etc/bash_completion e
(claro) a documentação do bash.

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/