[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Instalação Canon BJC-4100



Marcos Vinicius Lazarini escreveu:

Bruno Naibert de Campos wrote:

Olá pessoal,
Estou tentando instalar a minha impressora Canon BJC-4100 no Debian Unstable através do Gerenciador de Impressão do KDE, consigo fazer a instalação normalmente, mas quando tento imprimir a folha de teste ele diz que consegui enviar com sucesso mas não imprime, na aba Trabalhos a página de teste está com status de processando.


Até hoje não entendi direito esses gerenciadores de impressão: Não é necessário configurar a impressora no CUPS? Só no CUPS? Ou no ambiente também?

Pelo menos, no CUPS eu acho que precisa....

pacote cupsys

Opá e aí Marcos, ao adicionar uma impressora pelo Gerenciador de Impressão do KDE ele adiciona esta impressora no cups, acho que esse gerenciador funciona basicamente como um frontend pro cups.

Bom sobre meu problema em instalar a impressora resolvi um pouco do problema, instalei ela com o drive genérico postscript, mas agora o problema é o seguinte, quando mando algum documento para imprimir com o kprinter ele imprime um monte de código, creio que é o código postscript que a impressora está interpretando literalmente, o começo do código é esse:

%!
%% %%
<<ManualFedd false>>setpagedevice
<<Duplex false>>setpagedevide
%!PS-Adobe-3.0
%RBINumCopies: 1

E por aí vai. Espero que alguma alma caridosa possa me ajudar. Valeu.
Abraços.



Reply to: