-----Mensagem original-----
De: Denis [mailto:denismpa@gmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 20 de outubro de 2005 17:15
Para: dup
Assunto: [resolvido] WINE + Aplicação VB

Olá galera!

Boas novas!!! Que tb chegam trazendo novos obstáculos. eh eh eh.

Aquele erro que eu estava tendo na instalação do aplicativo desenvolvido em VB6 era porque a instalação não conseguia acessar o pasta de temporários do sistema.

Isto acontecia porque nas versões do Wine acima de julho/2005

Os mapeamentos para os drives (c:, d:, e:, etc) não são mais controlados no arquivo ~/.wine/config

as configurações são feitas através de links simbolicos dentro de ~/.wine/dosdevices

veja:
$ ls -l ~/.wine/dosdevices

total 0
lrwxrwxrwx  1 teste teste  8 2005-10-04 14:17 a:: -> /dev/fd0 lrwxrwxrwx  1 teste teste 26 2005-10-21 14:20 c: -> ../drive_c/ lrwxrwxrwx  1 teste teste 13 2005-10-20 10:41 d: -> /media/cdrom0 lrwxrwxrwx  1 teste teste  8 2005-10-04 14:17 d:: -> /dev/hdb lrwxrwxrwx  1 teste teste  4 2005-10-21 14:15 x: -> /tmp lrwxrwxrwx  1 teste teste  1 2005-10-04 14:09 z: -> /

e aqui não havia o link da unidade X: que era a que estava setada com "temp"

por isso aquele erro

"The system could not locate the file

'X:\msftqws.pdw\ST6UNST.EXE'".

E sim. A documentação do site winehq está desatualizada.

Mas sei que a documentação do CVS está atualizada.

Bom.. vamos ao proximo passo:

No final da instalação ele me da 4 erros de registro de DLLs 1► 'C:\windows\system\msadox.dll'
2► 'C:\windows\system\msadomd.dll'
3► 'C:\windows\system\msado25.tlb'
4► 'C:\windows\system\VBSQL.OCX'

Consultei um dos desenvolvedores aqui e ele me disse que esses 4 arquivos são relacionados a conexão com banco SQL nativos do VB

e este aplicativo que eu estou instalando faz uma conexão com o banco logo no inicio, enviando pra ele dados como hostname, login do usuario...

mas logo na abertura ele me da um pop-up com o erro:

 Run-time error    '440' :

   Automation error

pedi para que ele me fizesse uma aplicaçãozinha boba no VB sem conexão ao banco e YAHUU! funciona, ou seja o problema é com a conexão com o banco...

bom, continuo mais um dia e mais uma noite atras disso... se eu achar algo reporto pra vcs, se alguem puder me ajudar agradeço muito.

Abraço,

Denis