init.d no ubuntu

Lista boa tarde, gostaria de uma ajuda: Bom tenho o tomcat instalado no meu servidor, fiz um link do startup.sh que se enconta em /opt/jakarta-tomcat-5.0.28/bin/ para o /etc/init.d, para que quando o servidor for reiniciado o tomcat suba automáticamente.
Só que isto não está acontecendo, gostaria de fazer duas perguntas:
1ª Isto é uma característica do próprio Ubuntu ?
2ª Como resolvo este problema ?

Obrigado, fico no aguardo de uma ajuda.

Promoção Yahoo! Acesso Grátis: a cada hora navegada você acumula cupons e concorre a mais de 500 prêmios! Participe!