Re: Sobre switch

Realmente existe, mas deve-se levar em conta o tamanho da sua rede. Se
for uma rede pequena, até umas 10 máquinas, não vejo motivo para você
gastar comprando um switch que faça VLANs, que tenha mil e uma
features se você não irá usar, numa rede pequena um hub lhe atenderia
tranqüilamente. Leve em conta tbm que o preço do switch hoje em dia
está muito barato (não gerenciável).
Se você têm uma rede grande com mais switches e tiver bala na agulha
pra comprar um equipamento robusto, sem dúvida nenhuma lhe
aconselharia um Catalyst 2950 da Cisco, caso contrário, eu lhe
aconselharia ou um d-link ou 3COM não gerenciáveis pois os mesmos têm
um preço legal e são marcas confiáveis.