Re: sugestão de hardmodem

 Antonio Olinto (aolinto_linux@bignet.com.br) wrote:

> Olá a todos,
>
> Tenho um Athlon XP 1700 com placa M825 chipset KM266 e gostaria
> de comprar um hardmodem. O modem on-board, um HSP56MR é meio
> problemático.

Cara, com os preços de conexões de banda larga caindo, as conexões
dial-up ficam menos interessantes, não apenas pela lentidão mas pelo
custo dos pulsos. A menos que você use realmente muito pouco, tipo só no
fim de semana para ver um e-mail ou zapear em sites simples, não
compensa.

Salvo se sua residência ainda não for atendida por algum fornecedor de
banda larga, aí realmnte dial-up é o único jeito, ou caso você não
esteja querendo um modem para internet ;)

> Alguém poderia dar alguma sugestão de modem que instale bem no Linux?

Muito provavelmente sua placa mãe não tem slot isa. HardModem PCI são
raros, e caros. Dê uma pesquisada no mercadolivre. Uma alternativa que
pode ser mais interessante é comprar um modem externo, que viraram
sucata para diversas aplicações e podem ser encontrados bem baratinho
por aí.

Está é a minha opinião!

checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.