Speedy configuracao

Estou tendo problemas com o speedy, vejam se ha uma melhor maneira de se fazer.
Toda vez que tenho que me conectar, executo os seguintes passos:
pppoeconf
ifconfig
route add default gw ip
Ás vezes funciona por algumas horas, em outras apenas alguns segundos e depois tenho que refazer tudo de novo. Há algun jeito Debian para resolver este problema?Se não efetuar o comando route ele nao navega.No conectiva tem que ser feito assim, estou migrando pro Debia agora (acabei de instalar).
Parabens pela distro está de parabéns, apenas uma sugestao, poderia ser criado um script para instalacao do LAMP ou vir instalado por default, visto que muita gente usa pelo menos o Mysql.
Abraços e muito obrigado!

--
Paulo Sergio Bichara Matias
         Programador