Problema com 'create mask' e 'security mask' no SAMBA

Olá Pessoal,

Estou com problemas na configuração do SAMBA para compartilhamento de
arquivos com as opções 'create mask', 'security mask' e 'force security
mode'. A 'create mask' deveria ser destinada para a criação de arquivos
apenas e a 'security mask' para restringir as modificações nos bits de
permissão. Mas a 'security mask' não funciona e a 'create mask' é quem
está reagindo como a opção 'security mask'.

Eu li o SAMBA HOWTO (samba.org -> Official How To -> III. -> Chapter
15 -> "Interaction with the Standard Samba ?create mask? Parameters") e
minha configuração parece estar correta.

Eu uso Debian GNU/Linux (sarge), e meus pacotes SAMBA estão na versão
3.0.14a-3, tanto 'samba'(server side), 'samba-common' e 'smbfs'(client
side). Estou usando o smb.conf com as seguintes configurações:

(removi os comentarios para colocar no email ;-) )
--->8---
[global]
   workgroup = DCC
   server string = %h server (Samba %v)
   dns proxy = no
   log file = /var/log/samba/log.%m
   max log size = 1000
   syslog = 0
   log level = 1
   panic action = /usr/share/samba/panic-action %d
   security = user
   encrypt passwords = false
   passdb backend = tdbsam guest
   obey pam restrictions = yes
   invalid users = root
   passwd program = /usr/bin/passwd %u
   passwd chat = *Enter\snew\sUNIX\spassword:* %n\n
*Retype\snew\sUNIX\spassword:* %n\n .
   unix extensions = yes
   delete readonly = yes
   socket options = TCP_NODELAY
[homes]
   comment = Home Directories
   browseable = no
   writable = yes
   create mask = 0600
   force create mode = 0
   security mask = 0777
   force security mode = 0
   directory mask = 0700
   force directory mode = 0
   directory security mask = 0777
   force directory security mode = 0
---8<---

Usando esta configuração eu tento:
amadeu@kelvin:~$ touch TEST
amadeu@kelvin:~$ ls -l TEST
-rw-------  1 amadeu users 0 2005-10-21 09:47 TEST
amadeu@kelvin:~$ chmod 777 TEST
amadeu@kelvin:~$ ls -l TEST
-rw-------  1 amadeu users 0 2005-10-21 09:47 TEST

Ou seja, não funciona como eu queria. O que preciso é:
   * Criar arquivos com 600 e diretórios com 700
   * Deixar qualquer usuário mudar as permissões por isso security mask 777

Só funciona como quero se eu configuro a 'create mask' para 777, aí
funciona a 'umask' da máquina cliente para a criação do arquivo e a
alteração de permissões ocorre normalmente (o usuário muda todas as
permissões), como indica o funcionamento do 'security mask' do Samba
HOW-TO.

Já tentei alterar estas opções para valores mistos e nada funcionou.

Se alguém puder ajudar, agradeço!
--
                 Representante no DCC/UFBa - www.dacomp.im.ufba.br
                 Membro do GAVRI-IM - www.gavri.im.ufba.br