Re: Hotplug foi removido, e agora?

* Henrique de Moraes Holschuh (hmh@debian.org) wrote:

> Não vai funcionar bem para a arvore dinâmica de dispositivos USB antes
> do 2.6.14.  Dê uma busca por udev nos arquivos da debian-devel de
> Outubro.

Aqui o comportamento está a contento. Uso o 2.6.12 do repositório debian
mesmo, e, apesar de aparecer uma mensagem falando que deu timeout na
hora de "populacionar" o /dev, meus dispositivos estão todos
funcionando, inclusive a montagem automatica e a abertura de
file-manager já exibindo o conteudo de meu HD externo USB.

É claro que em se tratando de unstable alguns comportamentos
temporariamente inesperados podem acontecer, mas pelo menos aqui a
atualização do udev e a substituição do hotplug não causou nenhuma
perda.

> Ah, e o udev da Sid recusa-se a rodar em kernel mais antigo que
> 2.6.12.

Talvez este seja o problema de quem postou a dúvida: por outra mensagem
que ele mandou, deve estar usnado um kernel antigo, ou personalizado por
ele. Talvez fosse uma boa instalar o pacote do kernel feito pela equipe
do debian para testar ;)

[]'s
checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.