Instalação do OpenOffice Beta 2.0

Boa Tarde a todos!

Recentemente visitei o site do OpenOffice e baixei o
pacote .tar.gz que por sua vez continua os pacotes
Debian para a instalação.
(http://www.openoffice.org.br/saite/conteudo.php?inc=conteudo/texto&tx=3&id_aba=1)

Baixei tb o APT Howton, contudo surgiram duvidas com
relação a instalção dos pacotes. O processo que
realisei foi descompactar os pacotes e depois tentar
uma instalação por dpkg -i e notei que existe a
necessidade de instalar outros pacotes.

Pelo que li existe a possibilidade de usar o APT para
resolver as necessidades de depedencias, através de um
repositorio no meu HD. Porem a criação de um override.

Gostaria de pedir ajuda para que eu possa realizar a
instalação dos pacotes.

Desde já agradeço!

Júlio Cesar
BH/MG