dd - com NTFS ?

Boa tarde!

   Fiz uma pesquisa em Man Pages  e tbm no Guia Foca ,

porem não cosegui a informação satisfatoria, o comando dd pelo que eu
pude entender

faz copias fisicas ,

    eu posso ultilizar este comando para fazer copias em outros tipos
de partição?

exemplo ; usar o dd para fazer copias em partiçoes, NTFS ou  FAT 32.

(quero fazer copias de outros  S.O. em um disco com partiçoes EXT3 e
NTFS, não  sei se o Ghost vai reconhecer essas partiçoes pois poderia
tentar usa-lo tbm)

        Se alguem tiver alguma sugestão ou um exemplo da utilização do
comando agradeço.

Valeu.

--
Marcelo