speedstream 4200 velox

 Olá

 Não estou conseguindo configurar o modem
speedstream no debian. Vi a página do debian-cdd,
algumas mensagens da lista, abusar e claro o
google.

 Como esperado, o técnico da velox chegou, ligou
o modem na tomada, plugou o cabo de rede do modem
na placa e foi embora. Não sei se o modem está como
bridge, router, qual o ip, nada.

 A tentativa feita de acodo com o faq do debian-cdd-br
não de certo, retorna 'ppp0: unknow' e o plog 'falha
de autenticação'. De acordo com que achei na pesquisa,
o ip(fabrica) pode ser 10.0.0.2/8 ou 192.168.254.254/24.
Tentei os dois. Aliás não entendi 'gateway ppp0' na
configuração. Se alguém puder explicar agradeço.

 Tentar pegar o ip com dhcp não deu certo. E troquei
para o dhcp3-client.

 Quem tiver esse modem pode dar uma ajuda?

[]
hpfn