Compilar kernel

Boa tarde...

Estou a 3 dias tentando compilar o kernel do meu notebook, mas tá dificil... Não sei se é por ser a primeira vez, ou pq sou amador d+ pro negócio...ehehe.. Estou tentando compilar o kernel pq não consigo acessar a partição ntfs, resolvi fazer tal procedimento após pesquisar feitas na internet.

Então chega de blá, blá, blá e vamos para o problema. Segue abaixo todos os passos q fiz: 1) baixei a versão do kernel sendo: 2.6.11-1.1369_FC4 (obs. instalei o fedora por outro problema q aconteceu na instalação do Sarge, mais esta dúvida fica pra outra ocasião) 2) baixei o kernel correspondente minha versão, sendo linux-2.6.11.tar.bz2 e descompactei na pasta #usr/src/
3) criei o link * ln -s linux-2.6.11 linux*
4) acessa o diretório linux (cd linux) e tentei executar o comando: #make menuconfig - pareceu as seguintes mensagens:
make: gcc: Comando não encontrado
/usr/src/linux-2.6.11/scripts/gcc-version.sh: line 11: gcc: command not found /usr/src/linux-2.6.11/scripts/gcc-version.sh: line 12: gcc: command not found
make: gcc: Comando não encontrado
HOSTCC scripts/basic/fixdep
/bin/sh: gcc: command not found
make[1]: ** [scripts/basic/fixdep] Erro 127
make: ** [scripts_basic] Erro 2

Obs. tentei tb pelo os comandos make gconfig, xconfig no modo gráfico.

Desde já agradeço a todos q poderem me ajudar.

Maximiliano Dornelles
M & J Soluções em Tecnologia Ltda
Tel.:(54)215-5108 - Cel.:(54)9927-2622
Site: www.mejsoftware.com.br