Re: Configurando Placa de Rede no Qemu

On Tuesday 11 October 2005 20:24, Ricardo wrote:
> E ai gente
> beleza ...
> Estou tentando fazer com que funcione a placa de rede em um sistema virtual
> utilizando o Qemu, mas não está dando certo.
>
> quando inicio a imagem, ele automaticamente cria uma interface tun0 com o
> ip 172.20.0.1 <http://172.20.0.1>, masc 255.255.0.0 <http://255.255.0.0>,
> fiz diversas configurações para a minha imagem, mas nenhuma delas deu certo
>
> Colocando o ip 172.20.0.1 <http://172.20.0.1> como gateway na imagem,
> especificando um ip da mesma classe, mas não deu certo
> [...]

Ano passado eu tava brincando com o qemu e a rede foi bem chata de configurar.
Não lembro mais como fiz, só que achei a resposta aqui:
http://lists.gnu.org/archive/html/qemu-devel/2004-09/msg00150.html
Pode ser que agora seja diferente, em todo caso dá uma lida.

O qemu funcionou perfeito, rede e tudo. Só achei muito lento. Depois
apareceu o tal de "acelerador" que dizem deixa ele bem rápido, mas ai eu já
tava usando o vmware...

Cláudio