Re: Quero indicação p/ comprar placa de vídeo

No dia 10/10/2005 às 01:06,
Marcos Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br> escreveu:

> A placa mais simples que eu compraria é uma nVidia RIVA TNT2; é simples
> e boa - tem uns primórdios de 3D e de quebra roda o driver da nvidia do
> linux (nvidia-glx e nvidia-settings).

Eu não recomendaria o uso desta placa porque não funciona com os novos
drivers nvidia (7XXX, salvo engano), ao mesmo tempo que os drivers mais
antigos (6XXX) não suportam os kernels mais novos (acho que de 2.6.12
pra cima).

Agora, se a intenção de uso não for para um kernel mais novo, aí não
vejo contra-recomendação.

Mas uma regra geral é: não adquirir placas da ATI.

--
Douglas Augusto
                                                        [Netiqueta]