Re: Iomega zip 100 paralelo

Olá!!

Você terá que instalar o código fonte do kernel, e configurá-lo. Para depois compilar ele.

Porém acho que um primeiro passo, seria você dar uma olhada no .config do seu kernel atual para ver se o suporte:

--Na seção *Suporte a SCSI* ajuste *SCSI support = Y*. Ajuste também *SCSI disk support = Y*.

Na seção *dispositivos de baixo nível SCSI* você precisa ajsutar *IOMEGA Parallel Port ZIP drive SCSI support = M*. O M é o suporte para módulos.

Na seção *Dispositivo de Caracteres* encontre e ajuste *Parallell Printer support = M*

Já não está ativado. assim você não precisará compilar o seu Kernel.

Josué

lucio de araujo escreveu:

Possuo um iomega zip 100 externo - porta paralela.

pesquisei como fazer ele funcionar,

http://br.tldp.org/projetos/howto/arquivos/html/ZIP-Drive/ZIP-Drive.pt_BR-322.html

o problema é que não existe esta pasta no meu computador

| cd /usr/src/linux|

uso o kernel 2.6
Debian Demudi

Em que lugar está este diretório? preciso configurar o Kernel

abraços,

Lúcio de Araújo

--
MATEMA - http://www.organismo.art.br/matema