Re: AutoCad

Leandro

O melhor produto atualmente que eu conheço para substituir o AutoCAD com um preço acessível é o IntelliCAD, a interface, os menus e os comandos são bem similares. Este produto melhorou bastante desde que a Visio licenciou o código fonte para o ITC e várias empresas começaram a desenvolver em cima. É compatível com os arquivos do AutoCAD até a versão 2005. (É um produto comercial) Na empresa que eu trabalho estamos substituindo o AutoCAD por ele (utilizando com o Windows), exceto por alguns detalhes de fontes, posicionamento de tolerâncias geométricas e outros probleminhas (que ainda estão para serem resolvidos nas próxims versões), o produto é bom. A BricsCAD desenvolve um dos Intellicads dando suporte para execução a partir do Wine, conheço somente o produto da R&C Task (que é uma empresa de São Paulo e desenvolve o produto somente para o Windows). Se não me engano a ProgeSOFT tem uma versão também para Linux. Cheguei a testar o BricsCAD no Ubuntu Breezy Badger já que o fabricante só garante o Fedora Core e pelo menos executa e funciona (não cheguei a utilizar). Não sei exatamente qual vai ser a utilização do produto, mas se você precisa de algum produto que além de ser equivalente, seja compatível com o formato do AutoCAD o BricsCAD é uma opção que vale a pena ser considerada e testada.

Atenciosamente.

Edmundo Valle Neto

Moreira escreveu:

Existe alguma ferramenta opensource, que seja equivalente ao autocad para o linux? Leandro Moreira

Esta mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra <http://mail.terra.com.br/>. Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 06/10/2005 / Versão: 4.4.00/4599