Re: Suporte a multifuncionais no Linux

--- Eder Plansky <plansky@brfree.com.br> escreveu:

> Olá galera
>
>     Vamos adquirir aqui na empresa uma quantidade
> significativa de
> multifuncionais através de uma licitação, porém
> queremos especificar
> somente aquelas que possuem suporte a Linux, mesmo
> que este suporte não
> seja diretamente fornecido pelo fabricante.

Isso é proibido pela lei de licitações.

> Alguém
> aí sabe onde encontro
> uma lista destas multifunionais?

Eu tenho experência nisso, pois já participei de CPL.
Garanta, em letras garrafais e uma redação livre de
margem mpata interpretações, no texto da licitação que
a compatibilidade com gnu/linux é critério
obrigatório. Funcionamento este que deverá ser
atestado por uma comissão nomeada para tal com toda
autoridade para decidir qual produto se enquadra ou
não.

Exemplo de texto ruim: "multifuncional HP 1315 que
funcione em debian com kernel 2.6.8-1-i386"

Exemplo de texto bom: "multifuncional que funcione em
sistema operacional gnu/linux, sendo que a quantidade
de versões do kernel suportada será critério de
desempate".

Não precisa consultar lista de devices suportados. A
não ser que você esteja querendo direcionar a
licitação ;)

--
"Esta mensagem não contém nenhuma informação confidencial,
pois se é para ser confidencial não poderia ser transitada

Novo Yahoo! Messenger com voz: ligações, Yahoo! Avatars, novos emoticons e muito mais. Instale agora!
www.yahoo.com.br/messenger/