Re: kernel-image-2.6.8-2-686-smp só funciona em modo texto e agora?

Francisco,

[...]
[...]

Você já verificou a inicialização do seu runlevel? Estou usando o
debian-br-cdd e meus runlevels de 2 a 5 inicializa automaticamente no
ambiente gráfico. Dá uma olhada no teu /etc/inittab. A primeira linha
não comentada lá deve ser algo do tipo

id:5:initdefault:

Onde 5 é o runlevel.

Mais referências em

$ man init
$ man inittab

Talvez seja necessário verificar também os diretórios de
inicialização, os meus ficam em /etc/rc{0,1,2,3,4,5,6}.d

Até,

Thiago Arrais