Re: Certificação LPI-1...qual resposta dessa??

On Thu, Oct 06, 2005 at 07:47:40AM +0300, Marcelo Castilho Manzano wrote:
>    Gente meu professor me deu o seguinte questionamento:
>    1.) Se vc tivesse com uma placa de rede qualquer que vc nao soubesse se o
>    linux suporta ...qual o modelo dela....quais as configurac,oes dela ???
>    Quais seriam os primeiros comandos que vc tentaria executar pra descobrir
>    a marca da placa ..as configurac,oes dela, onde encontrar o drive e como
>    configura-la.????
>    Poderiam me ajudar....???/

Olá Marcelo,

Antes de mais nada, uma dica: Não envie emails em HTML para a lista.

O Linux está recheado de utilitários para obter informações sobre o hardware do
sistema, e acredito que seu professor deva ter lhe ensinado alguns...

Por exemplo:

# lspci | grep -i ethernet
# grep -i ethernet /proc/pci (Mesmo efeito que o comando acima, geralmente)
# dmesg |grep eth

Pelo menos em algum desses comandos vc irá encontrar informações que o levarão a
descobrir qual o módulo correto da placa de rede.

--
Marcos S. Trazzini