Re: O que é TTL no ping?

Mateus,

Não acho que você esteja errado em achar que as pessoas devam procurar
primeiro e perguntar depois. Esta é a forma mais interessante e didática (na
minha opinião) de se buscar uma resposta. Contudo, existem vários contextos
a serem analisados. Por exemplo, o fator TEMPO.

Utilizo Linux há um bom tempo e não me considero um usuário leigo. Contudo,
em certos momentos, tenho algum prazo curto a cumprir e surge um problema.
Nem sempre pode-se gastar 2 ou 3 dias buscando testar todas as
possibilidades e lendo todas as documentações do google, então, parto para o
que pode efetivamente me ajudar: A LISTA.

Este tipo de situação com certeza não se pode deduzir a partir das mensagens
que os usuários utilizam, então, eu sugiro que não apenas você, mas todos
pensem numa forma mais amigável de resolver o problema como um todo. Minha
sugestão é:

1. Responder a pergunta de forma clara e objetiva, tendo sempre o sentimento
de: "Eu vou ajudar".
2. Enviar diretamente para o e-mail daquele usuário este link que foi
passado abaixo, de forma amigável, como uma sugestão para que ele possa
aproveitar melhor a lista.

Acredito que uma postura deste jeito irá ensinar ao usuário leigo (sim,
muitos são leigos, sequer sabem mais detalhes sobre as listas) como utilizar
bem a lista e ao mesmo tempo vai fazê-lo ver que a lista REALMENTE é útil.
Em suma, todos podem sair felizes.

Abraços,

André Sousa