Re: [OT] Ganância e má-fé (era: compra de dell)

No dia 05/10/2005 às 13:51,
Márcio de Araújo Benedito <chinabhz@yahoo.com.br> escreveu:

> Recentemente o EXTRA foi condenado a pagar indenização a um vendedor,
> que, por não ter cumprido a meta mensal, foi obrigado a subir numa
> mesa e dançar ao som da música tema da novela "Escrava Isaura", na
> frente dos colegas.
>
> Curioso é que a alegação da defesa do EXTRA foi a mesma dos cristãos
> novos daqui da lista: o cara agiu de má fé, pois ele topou a "prenda"
> imposta pelo gerente e a cumpriu a risca sem reclamar, portanto teria
> perdoado a situação vexatória, inclusive tendo ido embora caladinho.

> [...]

Você está distorcendo as situações, falsa analogia. O cara estaria
agindo de má-fé --segundo o que estamos discutindo sobre o caso Dell--
se o EXTRA tivesse cometido um erro *não intencional* e ele agisse de
forma dolosa sobre isto.

O EXTRA fez uma brincadeira de gosto duvidoso, a fim de *prejudicar* o
vendedor. É impossível traçar um paralelo entre o caso da Dell.

Neste caso, uma analogia mais realista seria se a Dell tivesse fazendo
uma propaganda/promoção dúbia, com intenção de iludir o consumidor, isto
é, propaganda enganosa --o que não foi o caso.

--
Douglas Augusto
                                                    [Netiqueta]