Re: ejetar pelo botão do cdrom

unholycurse wrote:

> Aew bando
>
> Sao duas coisas diferentes o supermount e o autofs e simpatizantes
>
> O supermount permite que vc retire a midia sem desmonta-la.
> E como no windows, vc poe o diskette, usa, e tira ele sem desmontar nd
>
> No autofs ou gnome-volume-manage por exemplo, eles sao automaticamente
> montados e a desmontagem eh manual.
>
> e ainda, os autofs da vida, assim como o volume-manager vc da um
> aptitude e eles instalam beleza, o supermount vc precisa ter suporte
> no kernel (embora acho q o autofs tb mas ja vem) e precisa patchear e
> compilar o kernel.

Grande dica você deu. Eu tenho o gnome-volume-manager instalado:

-rwxr-xr-x  1 root root 23576 2005-05-02 08:32 /usr/bin/gnome-volume-manager

Quando eu coloco um CD no drive ele é automaticamente montado pelo
gnome-volume-manager que pertence ao root. Por isso é que ele não
pode ser desmontado por um usuário comum? mas mesmo com a opção
USERS no fstab? Teria que fazer este programa SUID?

Qual o programa mais interessante então de se ter instalado? o
supermount ou o autofs? já que o gnome-volume-manager não desmonta
automaticamente como esses dois? Posso ter os três instalados? como
fica a questão de prioridade na hora da montagem de um CD? Qual é a
experiência de vocês?

Abração,
Luiz Fernando