Re: [OT] Ganância e má-fé (era: compra de dell)

--- Marcos Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br>
escreveu:

> Eu acho que esse é exatamente o ponto: ao achar um
> problema, a má-fé
> está em não avisar o site do problema existente, e
> sim avisar a todos os
> colegas para se aproveitarem do erro.

Em qual lugar está escrito que isso é má fé? Quais são
os parametros que balisam a diferenciação entre má fé
e boa fé?

NA novela "mulheres apaixonadas" a personagem Marcos
batia sistematicamente em sua esposa, uma meiga e
sensivel professora. A opinião pública, como era
pretenção do autor, se mobilizou contra este tipo de
violência. Na mesma novela, a personagem Doris agredia
sistematicamente os avós, um casal de idosos
adoraveis, e opinião pública, como era pretenção do
autor, se mobilizou contra este tipo de violência,
inclusive divulgando o estatuto do idoso. Porém, as
personagens Marcos e Doris se envolvem em um romance,
cuija pretenção do autor era mostrar como começa a
violência doméstica a partir dos primeiros sinais, que
são os "tapinhas de amor e as mordidinhas de tesão",
detectando um compoortamento violento desde o início.
Porém a intenção do autor não se configurou, pois a
opinião pública APROVOU este tipo de violência, pois
"essa Doris tem mais é que apanhar mesmo". Oras, não
está em discussão a violência doméstica? Então porque
umas mulheres não merecem apanhar e outras merecem?

> Não duvido de que isso pudesse ter acontecido:
> alguém tenta comprar o
> micro, e avisa do erro. A empresa corrige o bug, e
> ainda oferece um
> benefício ao sujeito.

Uai, já não teve até um que ganhou uma cópia de XP da
dell porque o micro não rodava nop 98 dele?

Eu ganhei 10 tubos de um produto para chulé (vudum
exalado pleos pés após um tempo de uso de sapatos de
couro) porque ue comprei um tubo do produto e o
gatilho estava com defeito, então liguei para o 0800
da fábrica e reclamei.

> Alias, ainda sobre esse tópico, recomendo a leitura
> de um pequeno texto
> do Cláudio de Moura Castro, um colunista fera da
> revista Veja:

Respeito este cara, que foi meu professor a 20 anos
atrás, como uma pessoa inteligentissima, mas não
comungo de suas opiniões.

--
"Esta mensagem não contém nenhuma informação confidencial,
pois se é para ser confidencial não poderia ser transitada

Novo Yahoo! Messenger com voz: ligações, Yahoo! Avatars, novos emoticons e muito mais. Instale agora!
www.yahoo.com.br/messenger/